Califórnia - a chegada
- Iana Lua
- 29 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.
04/10/2024 - Assim que chegamos nos Estados Unidos, não me senti em outro país. Tudo parecia tão familiar… O aeroporto, as ruas, as construções. Demorei até perceber que, na verdade, estava me sentindo em São Paulo! Era isso! À primeira vista, Los Angeles me pareceu muito com São Paulo, talvez mais plana e com mais palmeirais, mas, ainda assim, muito parecida.
Pegamos o carro na locadora e partimos rumo ao interior. Aos poucos a paisagem foi mudando: o concreto deu lugar às montanhas de vegetação seca, intercaladas com enormes centros comerciais e restaurantes de fast-food. Paramos em um desses centros e entramos em uma Target (uma daquelas lojas gigantes em que encontramos tudo aquilo que precisamos e muito mais daquilo que não precisamos).
As casas aqui são pintadas de tons claros e terrosos, harmonizando com as cores da natureza ao redor. Vou confessar que de início estava achando tudo meio monótono e sem graça. Até me questionei se tinha perdido a capacidade de me encantar e ser surpreendida pela vida - mas logo ia descobrir que não, que apenas estava olhando no lugar errado.
Comentários