top of page

Lente nova?

Procurando uma outra coisa, encontrei a Nikon antiga da minha mãe guardada num armário.

Sem pensar muito, corri com ela pro meu quarto, peguei a minha Nikon e tentei encaixar a lente da antiga na nova. E não é que deu certo? A câmera da minha mãe é de 1984 e a minha é de 2010, e o encaixe das lentes ainda é o mesmo!

A melhor parte é que a lente é uma 50mm f/1.8. Exatamente a que eu queria comprar, mas que custa 500 reais…

A parte não tão boa é que como a minha câmera é digital, ela não reconhece a lente antiga. Então tudo tem que ser no manual e sem fotômetro… Pra cada foto, tenho que ficar tentando até acertar a combinação de abertura do diafragma e velocidade. Muitas vezes, o meu modelo não tem paciência de esperar – principalmente se for uma criança ou um animal…

Mas não importa. Agora tenho as fotos claras e com o efeito de foco que tanto queria! 🙂



bottom of page