top of page

Uai di Minas

“Hum, eu acabei de almoçar… Mas até que um cafézinho ia bem agora!”

Sempre tenho uma boa desculpa pra entrar no Uai di Minas. Se não é o cafézinho,  é o pão de queijo, o cappuccino ou o bolo de cenoura. Ah, o bolo de cenoura! Molhadinho, macio, com uma grossa cobertura de chocolate… (suspiros).

“Se ocê num vai a Minas, ela vem inté ocê” – Esse é o lema do armazém onde se pode encontrar as delícias da culinária mineira sem sair de Floripa. Destaque pro café no bule, pro copinho de doce de leite e pro legítimo pão de queijo mineiro, feito da forma mais tradicional.

No almoço eles servem comida caseira feita no fogão a lenha. Cada dia é um prato principal diferente. Quinta à noite tem jazz e comidinhas de boteco, e na sexta tem canja.

E se quiser levar um pouco do gostinho mineiro pra casa, lá tem goiabada, geléias, pó de café, pamonha e as melhores cachaças produzidas no Brasil.

Mas nada me faz sentir mais em Minas do que o sotaque dos funcionários. Sim, eles também são mineiros! “Ocê qué qui eu esquente um bocadim?” – me pergunta a moça quando eu peço um pão de queijo.

A única coisa que não veio de Minas é o Guaraná Antártica e a cerveja Eisenbahn. Ah, e também a  filha do casal que fundou o Uai. A Alice nasceu em Floripa e tá sempre por lá comendo suas papinhas de frutas. 🙂

Além do bolo de cenoura, o visual da Rua Osni Ortiga – caminho pra quem vem da Lagoa – é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto de ir lá.


Uai di Minas fica na Geral do Rio Tavares, 1167 – Porto da Lagoa – junto à Pousada do Ilhéu. telefone: (48) 3334 0094.

Eles também tem uma filial no centro de Floripa, na Rua Bocaiúva.

bottom of page