top of page

morar pertinho do mar


Eu já sonhei em ser astronauta, ter seis filhos e viajar o mundo. Sonhos de infância - que, com certeza, dizem muito de mim -, mas que logo viraram borboletas e saíram voando por aí.


Mas tem um sonho que ganhei já adulta, que brotou em meu coração e fincou raízes profundas: o sonho de morar pertinho do mar.


Por muito tempo, cultivei esse sonho com carinho e devoção - até que, há três anos, ele virou realidade.


Desde então, sempre que vou caminhando da minha casa até a praia, meu corpo vibra de alegria e minha alma repousa em paz.


Enquanto toco os pés na areia, ouço o barulho das ondas e vejo o horizonte mudar de cor, penso comigo mesma: como eu sabia que me faria tão bem morar pertinho do mar?


Acho que, na verdade, eu não sabia. Acho que, talvez, sonhos sabem mais sobre nós, que nós mesmos. E que, a nós, nos cabe ouvi-los, acolhe-los e, quem sabe um dia, realizá-los.


De qualquer forma, só agradeço por ter sonhado esse sonho tão singelo e grandioso - esse sonho que hoje tenho o imenso prazer e privilégio de realizar. ✨✨✨




bottom of page