top of page

trilha do saquinho


Às vezes me sinto culpada por morar num lugar tão lindo e aproveitar tão pouco. Durante a semana nem vejo o mar e nos fins de semana fazemos sempre os mesmos passeios. O irônico é que passo horas sonhando com a próxima viagem, enquanto aqui do lado há belezas sem igual…

Esse domingo acordamos cedo, pegamos frutas e a Matilda e saímos para desbravar! Decidimos fazer a trilha do Saquinho, que começa na praia da Solidão, no extremo sul da ilha. Ainda no carro, uma sensação ruim tomou conta de mim. Como acontece de vez em quando, fiquei triste e ansiosa – sem explicação.

A trilha é toda pavimentada e demora cerca de meia hora. Meu sendentarismo se arrependeu de ter ido com o Dudu e a Matilda: os dois saíam correndo morro acima e eu ficava esbaforida lá atrás. O suor e a natureza levaram tudo de negativo de mim e, antes que percebesse, já estava cantando e saltitando pelo caminho.

Parece bobo, mas não pude deixar de comparar aquela trilha com a vida: curta e cheia de altos e baixos. Às vezes ficamos tão preocupados com o trajeto, que paramos de enxergar as belezas ao redor. E mesmo quando nos sentimos pra trás, sempre estaremos acompanhados daqueles que nos amam. ❤















Comments


bottom of page